Eis aqui a grande invenção da internet! A inimaginável fusão do boteco, ponto de discussões filosóficas e nascedouro das soluções para todos os problemas políticos, econômicos e sociais do mundo, com o hospício, furna da mais pura sinceridade, livre das convenções, amarras e obrigações sociais. Coerências ou devaneios, tudo vale. Tudo é possível. Portanto, seja bem-vindo! Entre, sente, tire a camisa de força e tome mais um gole, sem pressa para pedir a saideira.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

E o Chico, João?

Veja trecho da notícia "O Rio São Francisco visto por João Alves", escrita pelo jornalista Ivan Valença e publicada na Infonet, em 21/10/2008:

Diz o dr. João em determinado trecho: “O volume de água a ser retirado do Rio São Francisco será de 126m3/s, cabendo observar que se, de fato, essa água fosse destinada ao consumo humano, como a propaganda enganosa do governo procura passar à opinião pública – alegando o próprio presidente da República que só se vai retirar do rio uma ‘cuia d´água’ para matar a sede de pobres sertanejos carentes –, daria, adotando-se padrões de consumo rural, para atender a uma população de mais de 100 milhões de pessoas. Ocorre que a população rural sem água do semi-árido, a qual o projeto supostamente se destina, não ultrapassa 5 milhões, dos quais serão atendidas pelo projeto, em suas casas, de 500 a 700 mil pessoas”. O dr. João revela que o custo oficial previsto da obra será de R$ 6,5 bilhões, porém, cálculos realizados por técnicos independentes admitem um patamar bem acima, de R$ 10 a R$ 15 bilhões.


(...)

Ele comenta que o povo brasileiro é fascinado por projeto megalomaníacos e os políticos brasileiros se rendem a eles. Faz até um mea-culpa (p. 45) ao falar da ponte que liga Aracaju-Barra. E finaliza: “Em resumo, o projeto da transposição é tecnicamente errado, socialmente injusto, ecologicamente destrutivo e politicamente desastroso, por causar uma insana crise federativa”.

Tá bom, "Dr." João. Agora me explica uma coisa: O QUE É QUE A "PROPAGANDA ENGANOSA" ABAIXO ESTÁ FAZENDO NO SEU JORNAL???


Em tempo de crise, espero que essa "propaganda enganosa" tire os "chicos" dos meus colegas do Correio da reta. Pelo menos, né?



9 comentários:

Anderson Ribeiro disse...

Tão pagannnnnnnnnnnnnnnnnnndo! hehehehe

tati disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pérolas do jornalismo sergipano!

joão áquila disse...

quando a verba fala mais alto...

Thiago Barbosa disse...

A coisas na vida que o dinheiro não compra...mas ideologia se compra fácil, fácil!!!!!!

Thiago Barbosa disse...

HÁ coisas...do verbo haver, foi mal!!!!!

Jornalista Grace Melo disse...

kakakakakaka, é disso que eu falo, tá vendo, depois me chamam de chata. Parece até que o governo federal fez de propósito. Fazer o que? O jornal precisa circular agora euuuuuuuu, se fosse raimundo britto, tinha colocado uma das matérias de João Falando mal da transposição no mesmo caderno onde saiu a publicidade.

O Presidente disse...

Carajo o lado comercial do jornal independe de ideologias. Vcs jornalistas são pagos pela grana que a galera do COMERCIAL levanta. Por outro lado vende-se bem se o conteúdo for relevante, ou seja, o trabalho de vcs jornalistas deve ser bem feito para que a galera de vendas tenha sucesso. A via é de mão dupla.

googler disse...

I will pass on your article introduced to my other friends, because really good!
wholesale jewelry

Anônimo disse...

Parabéns Álvaro;

Fico feliz, por sua produção e pelo convite.

Sucesso sempre!

Selma Patriota