Eis aqui a grande invenção da internet! A inimaginável fusão do boteco, ponto de discussões filosóficas e nascedouro das soluções para todos os problemas políticos, econômicos e sociais do mundo, com o hospício, furna da mais pura sinceridade, livre das convenções, amarras e obrigações sociais. Coerências ou devaneios, tudo vale. Tudo é possível. Portanto, seja bem-vindo! Entre, sente, tire a camisa de força e tome mais um gole, sem pressa para pedir a saideira.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Abra alas, minha gente...

..que o frevo vai passar!

Pré-Caju pra mim é Caranguejo Elétrico, Armandinho Macedo. E nada mais.
De todos os santos, encantos e axés, sagrado e profano, o filho de Osmar Macedo (um dos inventores do Trio Elétrico) é um dos mais virtuosos guitarristas do mundo e a resistência do verdadeiro carnaval.
O som da sua guitarra baiana inebria a alma. No corredor da história, pelas vias, pelas veias, faz uma multidão embebida em alegria balançar o chão da praça. Sem pudor, sem ostentações, sem estereótipos.
Por isso chame, chame, chame, chame gente!
Armandinho é o carnaval em cada esquina do meu coração, e pra libertar meu coração eu quero muito mais que o som da marcha lenta.


Quer conferir o poder da guitarra de Armandinho? Sugiro o vídeo abaixo. Coisa de uns 30 anos atrás.



E se você já quer entrar no clima do Caranguejo Elétrico, veja esse vídeo e observe, além da qualidade da música (letra e melodia), como as pessoas se divertem com liberdade, no verdadeiro espírito do carnaval (coisa que o Pré-Caju, ranço do lixo cultural da Bahia, literalmente não tem):

9 comentários:

Débora disse...

hahahaha

parece criança quando ganha presente..

Renata Morais disse...

O de sunga azul e adança dele....kkk foi ótima!!Ritmo total!

Anderson Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson Ribeiro disse...

Sei o quanto é bom sair atrás do trio eletrizado do Armandinho. Já fiz muito isso. Nunca no Pré-Caju. Mas esse ano, o que seria a minha primeira participação, infelizmente nem com o Cleomar deu pra sair. Hehehehehe.

tati disse...

gosta mesmo do Armandinho ein!

deve ser massa, mas 50 reais continua sendo uma facada kkkk

Álvaro Müller disse...

Que é isso Tati? O povo paga os zóio da cara pra ver a Madonna, paga quase 300 contos pra ver o Chicletão e 50 reais pra ver um dos maiores guitarristas do mundo é caro??? Sei não, viu. De qualquer forma, eu comprei a R$ 35! hehehe
E Renata: eu também ri demais com magricelo de sunga.. QUE FIGURA, VIU!

tati disse...

mas teve The Baggios e filme por sete reais a-RÁ. kkkkkkkkk

O Presidente disse...

Fuck You Obama ! Tirou os presos de Guantanamo, mas nao devolveu o territorio ao povo cubano ! Hasta la victoria siempre. Viva Fidel, Che, Raul, Getulio, Jango, Darcy e Brizola. O Trabalhismo Vive !

Canela disse...

Parabéns ao Presidente pelo comentário. Muito pertinente e bem contextualizado com a matéria ora comentada.