A síndrome do chifrudo imaginário


“O que faz o homem se sentir corno sem ser?”, disparou a aluna, atendendo ao meu clamor por uma pauta para o Boteco. Estupefato, eu, que jamais passei por essa situação de me sentir corneado – e fique aqui você, leitor, atormentado pela incerteza se falo ou não a verdade, até porque um homem com H jamais admite sequer a iminência de um par de chifres pesando-lhe a cabeça – resolvi atender ao pedido dela, mesmo por preocupação... E os homens se sentem cornos sem ser? Eu, particularmente, não. Até porque, como diz a lei do mundo da cornália, só é corno que sabe que é. Portanto, como nunca soube, fico de fora das estatísticas dos cornudos, pelo menos por enquanto.

Mas, se apesar de ainda não acompanhar esta revolução no psíquico masculino, acredito no protesto das mulheres – acaba de me chegar uma outra estudante aqui dizendo “Eita! Essa pauta é boa mermo! Esses fio da peste sempre acham que tomaram gaia!” –, acabo por começar a escrever, imaginativamente, é claro, quais motivos levam um sujeito a se sentir gaiudo.

Bom. Por conta da minha inexperiência no assunto, vou sair pela tangente e jogar a culpa, a princípio, na dor de cabeça das mulheres. Afinal, toda vez em que elas alegam dor de cabeça – principalmente naquelas horas em que estamos mais carentes por afeto –, acabamos fadados ao desprezo. E não há Anador ou Aspirina que resolva... Por que as danadas não sentem as inquietantes pressões na caixa craniana quando estão no shopping center ou no salão de beleza, onde, curiosamente, suportam intermináveis esticões no couro cabeludo? Estranho....

A dor de cabeça é um ponto a ser considerado e, portanto, meu amigo, se a sua mulher tem estado constantemente acometida por este mal, cuidado. Amanhã, a cabeça a doer poderá ser a sua. Como precaução, comece a injetar comprimidos de um analgésico qualquer, obviamente esfarelados e dissolvidos em copos d’água, no suco de laranja, na sopa, na vitamina, na panela do feijão.... Se o medicamento for em gotas, melhor. Menos trabalho. Mas, ainda assim, cuidado para não exagerar na dose e deixar que a vítima desvende a trama pelo gosto estranho na boca.

Mas não só as intermináveis dores de cabeça são sinais da traição feminina. Outro indício sério é quando a mulher, como num passe de mágica, passa a não mais se incomodar e, pior, até a deixar o namorado, noivo ou marido assistir ao futebol com os amigos. Das duas, uma: ou ela enlouqueceu, ou está enfiando um belo par de chifres no pobre coitado! Mulher que é mulher jamais concede ao seu parceiro o direito de assistir à pelada com os companheiros de cerveja. Aliás, a mulherada parece já nascer programada para o veto e, ainda que tenha algo pra fazer – como ir ao shopping, por exemplo –, insiste em arrastar o homem com ela. “Amar não é ir somente aos lugares de que gosta, e sim fazer companhia à pessoa amada”, argumenta, num discurso altamente fajuto, genuíno atentado à democracia e ao direito de ir e vir... Afinal, que mulher se predispõe a ir ao estádio de futebol com o homem que ama? Existe, sim. Da mesma forma que existem os ganhadores da mega-sena.

Mas eu acredito que o grande termômetro para o homem chifrudo é, sem dúvida, se a sua mulher desistir de discutir o relacionamento. Não. Aí já é demais. Dores de cabeça propositais, abstinência sexual, crises de TPM, tudo é passível de variação. Mas mulher que não discute o relacionamento, não existe. O debate conjugal é, para ela, uma terapia. O segundo maior passatempo depois do shopping, é claro. E não adianta ao macho andar na linha durante meses, ou mesmo anos. No primeiro deslize, por mais bobo que seja, lá vem ela, de forma imperativa. “Precisamos conversar!”. Algumas, mais dissimuladas, forjam uma postura sujestiva. "Você não acha que precisamos conversar?". Independentemente do tom das palavras, não tem “caba homi” capaz de fugir à CPI que, invariavelmente – não sei como elas ainda não se aperceberam disso –, acaba em pizza, sem solução, assim como a maioria das CPIs de Brasília. Na melhor das hipóteses, cada um vira para o seu lado da cama e vai dormir tachando o outro de “cabeça dura”, abraçando suas rijas convicções.

Bom, acho que é isso. Tentando responder ao reclame das minhas alunas - e, quem sabe, da mulherada em geral –, acredito que as situações apresentadas neste artigo seriam, prioritariamente, os maiores indícios de que uma mulher estaria me corneando. Acho até que, quando me sentir vítima de todos esses distúrbios de uma só vez, em uma só mulher, terei certeza da minha desgraça. Serei corno, e pronto.

Comentários

Anônimo disse…
ah meu filho um tema como esses eu teria que ser o primeiro a comentar, não por já ter sido corno, pq como vc mesmo disse corno é aquele que sabe, i minha teoria vai um pouco mais longe, corno é aquele que sabe e ainda continua com a mulher, risos
sim, mas voltando ao assunto, não é só o futebol em si que faz o homem tomar gaia, e nem um deslize se ker, acho que o maior motivo de um homem ser corneado é a falta de carinho e amor por sua parceira.
e para finalizar você sabe muito bem, que eu sou o ganhador da Mega Sena, pois vc já presenciou minha mulher em estádio de futebol comigo
hehehehe
Anônimo disse…
oi, sou novo nessa coluna primeira vez que venho visitar, e vou deixar um recado para o colunista, já li 3 estórias suas e gostei, continui assim.
Anônimo disse…
Cara, vc esqueceu de citar, além dos puxões no salão de beleza, o calor daquele secador. Quem sabe não seja esse o motivo de ficarem literalmente de 'cabeça quente'? Mas quanto a cornice, parece que homem quando acha que é corno sem ser e porque quer sê-lo de fato.
Anônimo disse…
Depois de lido o artigo, posso afirmar com todo certeza...
Vc já foi corno sim... kkkkkk
Quem nunca foi corno q atire a primeira pedra, não é mesmo?!
É normal viu?!?!? fique tranquilo!!!!!

Ah, mas vc sabe que faltou o principal motivo da 'gaia' não foi??? tudo bem... fica pra próxima, ah e a sugestão para o próximo artigo já foi dada né???

Ficou muito massa esse!!!!!!!
bj
Anônimo disse…
Pois bem, assunto delicado esse para os machões de plantão. Mas como se indignar já que a frase mais conhecida dos cornos é fato: "Chifre não é nada, apenas é algo que colocaram em sua cabeça". Sim essa frase é interessantissima, tanto abrange aos que acham que são, quanto aos que querem se consolar achando que a culpa não é especificamente da pessoa, e sim do parceiro(a). Na minha opinião o ato é culpa dos dois porque amor sincero pode até ser utópia, entretanto se conseguires chegar o mais proximo possivel sabera o que digo e ai sim você não terá motivos pra isso.
Um abraço...
OBS: quem nunca foi corno, nunca mordeu ninguem!!
rsrsrsrsrsr
Vai ai minha deixa
Anônimo disse…
Ô Gordo.... vc não sabe porque "Corno é sempre o ultimo a saber".... ainda não chegou aos seus ouvidos.....
Concordo com Eduardinho quem não arrisca não petisca.....
abraços.
PS: Pronto jah postei, agora pare de me encher o saco....

Guto
Anônimo disse…
Rapaz só pudia ser vc né cara???
kkkkkk
Muito massa, continui assim.
Valeu
Anônimo disse…
Olá meu nome é André, sou de Belo Horizonte, quem indicou a leitura desse texto foi o Leandro. E, para ser sincero gostei demais. Parabens ganhou um novo leitor. A expressao gaia é sensacional.
analise ia disse…
isso é sindrome de cornice ou cornice em atividade?
Thiago Barbosa disse…
Essa é a verdadeira odisseia do galhudos, show de bola.
Thiago Barbosa disse…
Quando voltarás a ativa, amigo, estamos esperando!!!!
Clarissa Avelar disse…
Fica meu protesto: EU vou ao estadio! E adoro futebol!

Concordo com um post ali... corno sempre é o último a saber, rs. Pior são aqueles que fingem que não sabem!

Quanto a desistir de discutir relação: com certeza a mulher já não quer mais nada.

Beijos!
Anônimo disse…

Basket net leopard cat brews high pay star trading double star of 12 million inside and outside or crossing-over
Time of Beijing of sina sports dispatch message drawing near traded on Feburary 9 off period, the team that has [url=http://wholesalenikeshoes.manifo.com/]wholesale nike shoes[/url] ambition more very much begins ready to do sth, weathy basket net nature won't be silent. The Kelisi that occupies ESPN magazine - Bulusade report, basket net is negotiating with leopard cat brushstroke is important trade, try to use Kelisi - Hengfulisi is exchanged this - Gordon.
News source discloses, this trading negotiation is undertaking in, predict to won't be being finished in a day or two nevertheless, after the likelihood should pull complete star to surpass.
Of Gordon and Hengfulisi trade have easy place, that is two people the pay of this sports season is 12 million dollar. Basket net hope increases exterior line with Gordon projectile ability, pull open more space for planted agent thereby, at present 3 minutes of balls arrange this line only allied the 21st, and this sports season field all contributes Gordon 13.1 minutes, 3 minutes of balls score a hit rate have 41.7% . Gordon of basket net hope becomes Si Hejie of JR- Shi Mi dark - Terry's part.
Sports season field all has Hengfulisiben 6 minutes to enter Zhang with 6.4 backboard only, there is Lei Ji in basket net - Evan this bank is small after strange animal, hengfulisi already was not requisite. He can increase power for lyncean planted agent, let agree cling to - Walker, Ramon - Saishensi, Jielade - the person such as Henley more set his mind at to notch. Leopard cat ever was interested in Hengfulisi last year, quote 3 years the contract of 28 million dollar gives him, nevertheless Hengfulisi chose finally to renew the contract basket net.
(Jieneixisi)

Unknown disse…
adorei a ideia... vou da um pro meu namorado tambem hehehe
nivea_pase disse…
Eu odeio DR. Detesto mimimi e blablabla. Homem adora se fazer de vítima. Nao caio em chantagem emocional. Quando namorado vem com DR eu digo: tava demorando o mínimo. Aí ele se "ofende". Previsível. E fica sem falar comigo. Bem o que eu queria mesmo. E eu nunca corro atrásme desculpando. Nao sou carente ou de baixa auto-estima. E quando algum pensa em me ofender eu digo: pense como quiser. Do meu valor, sei eu.

Postagens mais visitadas deste blog

O mãozinha de pilão

Quero ser médico do Detran!